No mês de março, o Papa Francisco reza em sua Intenção Universal para que todas as culturas respeitem os direitos e a dignidade da mulher. Já na Intenção pela Evangelização o Papa pede que muitos jovens acolham o convite do Senhor a consagrar suas vidas ao anúncio do Evangelho.
No pedido de oração pela dignidade da mulher, o Santo Padre já declarou que, também na Igreja, a mulher ainda não desempenha o papel que devia desempenhar, e por isso, reza para que todos trabalhem por uma igualdade completa entre homens e mulheres, como filhos de um Deus que é Pai e Mãe.
Na intenção missionária, o Papa quer destacar que todos os cristãos são chamados à santidade. Chamado que decorre do batismo. O convite é universal, mas as respostas são variadas, de acordo com a vocação que Deus deu a cada um. Esta resposta pode ser a constituição de uma família pelo sacramento do matrimônio; uma vida de solteiro, de dedicação e serviço ao próximo, e a vida religiosa, à qual se refere mais diretamente a Intenção pela Evangelização deste mês.
O Santo Padre pede que todos rezem para que sejam muitos os que escutam a voz do Senhor que os convida, e que os jovens encontrem a ajuda e o conselho de alguém que os oriente pelo caminho que Deus escolheu para eles.
As intenções de oração do Papa Francisco são confiadas mensalmente ao Apostolado de Oração. O movimento está presente em 70 países do mundo, com aproximadamente 40 milhões de associados, dos quais de 6 a 7 milhões no Brasil, que unem-se para rezar pelas intenções que o Santo Padre pede à Igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário