quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Hollywood produz filme sobre Madre Teresa de Calcutá

Madre Teresa de Calcutá foi fundadora das Missionárias da Caridade e ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1979. Ela, que dedicou sua vida a servir a Deus e aos necessitados, terá agora um filme que vai contar ao mundo sua santa trajetória.

O primeiro longa-metragem hollywoodiano sobre a beata conta com o apoio do Centro Madre Teresa de Calcutá, organização sem fins lucrativos que trabalha para promover o conhecimento de sua história.

O roteiro está por conta de Kier Pearson, que foi candidato ao Oscar por “Hotel Ruanda” (2004). Ele seguirá viajando por Calcutá, Índia e Tijuana para colher documentos sobre Madre Teresa. O título original do longa será “I Thirst”, que significa “Tenho Sede”.

História


Madre Teresa nasceu em 27 de agosto de 1910 na capital da República da Macedônia. Seu nome era Agnes Gonxha Bojaxhiu, e sua família era católica e habitava uma comunidade albanesa ao sul da antiga Iugoslávia.

Ela ingressou na Ordem de Nossa Senhora de Loreto com 18 anos, e em 1931 foi enviada a um colégio na Índia, onde fez seus votos de obediência, pobreza e castidade e adotou o nome de Teresa.

Em Calcutá, estudou enfermagem e deixou a Ordem para viver servindo aos pobres. Mesmo tendo abandonado o hábito, Teresa continuava sendo uma religiosa, passando a vestir um sari branco que continha no ombro uma pequena cruz.

Em 1975, Madre Teresa foi indicada ao prêmio Nobel da paz, mas só recebeu o título em 1979. Ela morreu em 5 de fevereiro de 1997, vítima de uma parada cardíaca, e seu corpo foi transportado no mesmo carro que transportou Mahatma Gandhi em 1948. Foi beatificada pelo Papa João Paulo II no dia 19 de outubro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário