quarta-feira, 18 de março de 2020

Festa do Padroeiro 2020 é cancelada

Devido ao avanço da transmissão do novo coronavírus (Covid-19), seguido de orientações de órgãos sanitários das esferas federal, estadual e municipal, como também da Diocese de Campos, a Paróquia São Francisco de Paula comunica o cancelamento da programação da Festa do Padroeiro 2020. Serão mantidas somente celebrações litúrgicas, no dia dois de abril, dia de São Francisco de Paula.

O novenário começaria na próxima terça-feira (24), terminando no dia primeiro de abril. Neste ano, os festejos durariam 12 dias e a programação já estava definida com a prefeitura, que apoia a festa. Entretanto, a prudência e o contexto de saúde mundial prevaleceram.

No dia dois de abril, ocorrerão quatro Santas Missas Solenes, em horários distintos — 8h, 10h, 17h e 19h. As celebrações ocorrerão em um palco, na Praça São Francisco de Paula, para evitar aglomerações. A paróquia pede para que, na ocasião, os fieis mantenham entre si a distância mínima de dois metros, sugerida pelas autoridades sanitárias, e sigam as demais orientações do bispo diocesano, divulgadas em nossas redes sociais.

A paróquia agradece a todos os fiéis que já estavam empenhados em prol do novenário e festa. O bispo diocesano, Dom Roberto Francisco, sugere aos fiéis que durante o período em que seria realizado o novenário se coloquem, cada um de sua respectiva residência, em oração pela situação mundial.

Por fim, rogamos a intercessão de nosso padroeiro para que a normalidade se restabeleça o quanto antes. Que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, cubra-nos com seu manto e proteja nossas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário