sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Bispo Emérito de Campos se recupera após cirurgia


O Bispo Emérito de Campos, Dom Roberto Gomes Guimarães, 82 anos, passou por uma cirurgia na tarde de quarta-feira (26), no Hospital da Unimed, em Campos dos Goytacazes, para a retirada de um coagulo no cérebro e passa bem. A equipe médica resolveu antecipar o procedimento cirúrgico que estava marcado para sexta-feira (28). Dom Roberto Guimarães está internado na Unidade Hospitalar, desde o dia 21, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Permaneceu lúcido e sem sequelas.


Irmã Rosa, do Instituto Nossa Senhora do Bom Conselho, informou que a antecipação do procedimento cirúrgico foi decidida após avaliação do quadro clínico do paciente com pressão arterial e taxas de glicose controladas.

— Continuemos unidos em oração para que tudo continue caminhando de forma positiva e que Dom Roberto retorne, o quanto antes, ao nosso convívio. Deus seja louvado por tudo, e que Maria Santíssima, nossa Mãe, continue a zelar e interceder pelo nosso amado pastor, disse.

História de Vida – Dom Roberto Gomes Guimarães é o sexto Bispo da Diocese de Campos. Iniciou seu episcopado em 1996 e se tornou Emérito em 2011. Tem uma presença muito importante no Seminário Diocesano, onde era professor, e nas comunidades paroquiais. Seu legado é reconhecido na Diocese de Campos pela reconciliação do clero e a criação da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianey.

– Ele é muito importante neste processo de pacificação de nossa Diocese e uma presença espiritual muito presente no Seminário e nas comunidades e nós o amamos. Então nossa relação e nosso vínculo é por isso rezamos pela sua pronta e imediata recuperação, destaca Dom Roberto Francisco.

Diocese de Campos / Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário