Francisco afirmou que neste momento difícil do Brasil, a Virgem Maria é sinal que impulsiona a unidade na solidariedade e justiça
No final da Catequese desta quarta-feira (11) na saudação aos peregrinos de língua portuguesa, o Papa Francisco recordou os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida.
O Brasil celebra nesta quinta-feira (12) a Festa da Padroeira do Brasil e o Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul, em outubro de 1717.O Papa interrompeu sua saudação para ouvir um grande número de brasileiros que, com bandeiras do país nas mãos, cantavam: "Dai-nos a bênção oh Mãe querida, Nossa Senhora Aparecida". Posteriormente, ele prosseguiu com sua fala:
“Saúdo todos os peregrinos do Brasil e de outros países de língua portuguesa, particularmente os diversos grupos de sacerdotes, religiosos e fiéis brasileiros residentes em Roma, que vieram a esta Audiência para dividir a alegria pelo jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, cuja festa se celebra amanhã. A história dos pescadores que encontraram no Rio Paraíba do Sul o corpo e depois a cabeça da imagem de Nossa Senhora, e que foram em seguida unidos, nos lembra que neste momento difícil do Brasil, a Virgem Maria é um sinal que impulsiona para a unidade construída na solidariedade e na justiça. Que Deus lhes abençoe”.
Com informações da Canção Nova e Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário