O Papa Francisco foi eleito ‘Personalidade do Ano’ pela revista norte-americana ‘Time’. O Pontífice estava em uma lista com mais nove nomes do cenário internacional.
O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, comentou que a eleição representa um sinal positivo e um reconhecimento dos valores religiosos:
“A escolha não surpreende dada a repercussão e a grande atenção da eleição do Papa Francisco e do início do Pontificado. É um sinal positivo que um dos reconhecimentos mais prestigiosos no âmbito da imprensa internacional seja atribuído a quem anuncia no mundo valores espirituais, religiosos e morais e fala com eficiência a favor da paz e de uma justiça maior”.
“Se esta escolha de ‘personalidade do ano’ significa que muitos entenderam, ao menos implicitamente esta mensagem, ele certamente se alegra por isto”, completa.
A revista justificou a escolha afirmando que é raro que “um novo protagonista consiga tanta atenção no palco do mundo”.
Ainda segundo a revista, “o líder da Igreja Católica tornou-se uma nova voz da consciência, com a atenção centrada na compaixão”.
Francisco é o terceiro Papa a ser escolhido como ‘Personalidade do Ano’ pela ‘Time’, após os beatos João XXIII, em 1962, e João Paulo II, em 1994.
Nenhum comentário:
Postar um comentário