quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Papa Francisco é eleito ‘Personalidade do Ano’ pela revista ‘TIME’

O Papa Francisco foi eleito ‘Personalidade do Ano’ pela revista norte-americana ‘Time’. O Pontífice estava em uma lista com mais nove nomes do cenário internacional.

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, comentou que a eleição representa um sinal positivo e um reconhecimento dos valores religiosos:

“A escolha não surpreende dada a repercussão e a grande atenção da eleição do Papa Francisco e do início do Pontificado. É um sinal positivo que um dos reconhecimentos mais prestigiosos no âmbito da imprensa internacional seja atribuído a quem anuncia no mundo valores espirituais, religiosos e morais e fala com eficiência a favor da paz e de uma justiça maior”.

“Se esta escolha de ‘personalidade do ano’ significa que muitos entenderam, ao menos implicitamente esta mensagem, ele certamente se alegra por isto”, completa.

A revista justificou a escolha afirmando que é raro que “um novo protagonista consiga tanta atenção no palco do mundo”.

Ainda segundo a revista, “o líder da Igreja Católica tornou-se uma nova voz da consciência, com a atenção centrada na compaixão”.

Francisco é o terceiro Papa a ser escolhido como ‘Personalidade do Ano’ pela ‘Time’, após os beatos João XXIII, em 1962, e João Paulo II, em 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário