quinta-feira, 30 de junho de 2016

Confia no Senhor e Ele dará o que teu coração pede

Suas preces só serão atendidas se você colocar o seu coração em oração

Queiramos derramar o nosso coração diante do Senhor, pois assim entraremos em sintonia com Ele. Deus tem uma palavra para nós, que está no Salmo 37, 3-7: “Espera no Senhor e faze o bem; habitarás a terra em plena segurança. Põe tuas delícias no Senhor, e os desejos do teu coração ele atenderá. Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá. Como a luz, fará brilhar a tua justiça; e como o sol do meio-dia, o teu direito. Em silêncio, abandona-te ao Senhor, põe tua esperança nele. Não invejes o que prospera em suas empresas, e leva a bom termo seus maus desígnios”.

Estamos caminhando e perdendo a noção de humanidade, vivemos em um mundo de insegurança. Devemos rezar e nos colocar em peregrinação. Se nós não orarmos e não confiarmos ao Senhor nossa vida, ficaremos inseguros! Entreguemos ao Senhor nosso futuro e nossos planos.

Quanto insegurança estamos vivendo em nosso país! O Senhor, no entanto, diz àqueles que esperam n’Ele: confiem e terão segurança.

Como pedir ao Senhor aquilo que desejamos?
Coloquemos no Senhor nossas delícias e Ele nos dará o que nosso coração pede. O que nosso coração está pedindo a Deus? Qual a bênção que estamos pedindo? O que nosso coração anseia e pede?

Coloquemos no Senhor nossa esperança, fé e confiança; Ele nos dará o que nosso coração pedir. Assumamos essa palavra, porque precisamos assumir e entregar ao Senhor o nosso futuro. Devemos crer que Jesus vai agir, então coloquemo-nos em oração. Nós precisamos orar, porque como Deus vai ouvir o que nosso coração pede se não nos colocarmos em oração?

Talvez já tenhamos recebido algumas graças pela fé, mas outras serão recebidas pela perseverança. Despertemos para uma vida de oração e intimidade com o Senhor, porque Ele quer nos dar aquilo que nosso coração deseja. Se não orarmos, nossa alma vai morrer. Nós somos feitos de corpo e alma; assim, se não nos alimentarmos, o nosso corpo vai morrer; se não orarmos, nossa alma vai falecer.

O Senhor está ao nosso lado. Quando nos colocamos em uma vida de intensa oração, a tentação vai embora de perto de nós! “Deus é como um médico, que não atende aos desejos dos doentes, apenas as exigências da saúde”, dizia Santo Agostinho.

Deus é como esse médico que não atende aos nossos desejos, mas sim aquilo que estamos precisando para a nossa salvação. A oração é um impulso do nosso coração.

A oração é o diálogo com Deus
Está vivendo uma provação? Ore! Peça ao Senhor para transformar seu coração sempre, porque a pior oração é aquela que não é feita. Faça da sua vida uma intensa oração, porque se ela for sincera, Deus vai atendê-lo. Deus concede sua graça aos humildes, portanto, humilhe-se diante de Jesus.

Devemos permanecer firmes na fé, porque, às vezes, somos fraquinhos. Nós precisamos entrar na brecha e entrar em oração, porque pela oração afugentarmos os males. Se o mal bate à sua casa e o atormenta, reze com mais perseverança. Se não tem palavras para orar, o Espírito Santo irá agir e guiá-lo.

A Bíblia é a arma do cristão. Assim, reze com a Palavra do Senhor na mão. Faça a experiência de desligar a televisão por meia hora e reze o terço, colocando-se em oração. As portas do céu são abertas pela oração; assim, peça ao Senhor para abrir o seu coração. Como queremos receber a bênção em nossa casa, se não abrimos um espaço para Deus.

Deus nos dá a experiência do perdão, porque não conseguimos receber nenhuma graça se não pedirmos o perdão. O primeiro passo para entrar em intimidade com Deus é liberar o perdão.

O Senhor quer fazer um bem maior na sua vida pela perseverança da oração. Dessa forma, Ele nos prepara para nos dar aquilo que estamos prontos para receber. Há muitas pessoas que se aproximam de Jesus para serem curados, mas não voltam para agradecer. Às vezes, não vamos receber aqui e sim no céu.

Deus quer o melhor para nós, logo, a primeira coisa que devemos pedir ao Senhor é um coração novo, sincero e perseverante.

Emanuel Stênio
Canção Nova 

Nenhum comentário:

Postar um comentário