segunda-feira, 28 de março de 2016

Freiras mortas e padre crucificado pelo Estado Islâmico

De acordo com a página "O Homem Católico", o padre Tom Uzhunnalil — sequestrado por militantes do Estado Islâmico em Áden, no Iêmen — foi crucificado nessa Sexta-feira Santa. A informação teria sido passada pelo cardel austríaco Schönborn durante a Vigília Pascal. No último dia 4, homens armados invadiram a casa da congregação Missionárias de Caridade, mataram 16 pessoas, incluindo quatro freiras, e levaram o religioso.

Segundo o “Daily Mirror” nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelo sequestro do sacerdote, que era um membro da ordem Salesiana de Bangalore, na Índia. Contudo, um sobrevivente do ataque afirmou que os homens pertenciam ao grupo terrorista Estado Islâmico.

As Irmãs Franciscanas da Siessen , que têm base África do Sul, divulgaram uma mensagem no Facebook temendo pela vida do religioso. “Fomos informadas de que o padre salesiano Tom, que foi sequestrado pelo Estado Islâmico da casa dos missionários do Iêmen, está sendo torturado e vai ser crucificado na Sexta-feira Santa”, diz a mensagem que pede orações por padre Tom.


Durante a Missa do Crisma na Basílica Menor do Santíssimo Salvador, na quinta-feira Santa, o bispo diocesano Dom Roberto Francisco Ferrería Paz abordou o assunto e destacou o olhar misericordioso de Jesus Cristo, mesmo em casos como esse. "Nós devemos sempre dizer: Jesus, eu confio em vós!", disse. Padre Lucas Mendes também falou sobre o assunto, mas durante a celebração da Ceia do Senhor, na Matriz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário