segunda-feira, 12 de maio de 2014

Papa Paulo VI será beatificado em outubro

O Papa Francisco promulgou o decreto sobre o milagre atribuído à intercessão do Venerável Servo de Deus Paulo VI (Giovanni Battista Montini).

“A cerimônia de beatificação vai decorrer no fim da III Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos sobre a família”, informou na última sexta-feira (9), a sala de imprensa da Santa Sé.

A promulgação ocorreu depois da Congregação para a Causa dos Santos aprovar por unanimidade um milagre atribuído à intercessão do Papa Paulo VI.

Giovanni Battista Montini, nasceu em 26 de Setembro de 1897, em Concesio (Itália) e morreu em Castelgandolfo (Itália) em agosto de 1978. Na audiência concedida ao Cardeal Angelo Amato, Prefeito para a Congregação da Causa dos Santos, o Papa Francisco autorizou o Dicastério a comunicar que a celebração de beatificação será realizada no dia 19 de Outubro deste ano, ao final da Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos.

A beatificação é a penúltima etapa para a declaração da santidade. Entre os nove Papas que a Igreja Católica teve no século XX três foram canonizados: Pio X, João XXIII e João Paulo II; os dois últimos por Francisco no final de abril.

Outros decretos
Foi também reconhecido o milagre da intercessão do Venerável Luigo Caburlotto, sacerdote italiano fundador dos Instituto das Filhas de S. José nascido em Veneza em 1817 e as virtudes heróicas do padre Giacomo Abbondo nascido em Salomin, Itália em Agosto de 1720, o padre Jacinto alegre Pujals espanhol, nascido em Dezembro de 1874 e da mãe de família, Carla Barbara Colchen Carré de Malberg, francesa, nascida em Abril de 1829 e Fundadora da Sociedade das Filhas de S. Francisco de Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário