domingo, 24 de novembro de 2013

Paróquia realizou neste domingo a Solenidade de Cristo Rei

A Paróquia São Francisco de Paula realizou na tarde desta domingo(24) a Solenidade de Cristo Rei, encerrando o ano litúrgico.
O evento promovido pela Renovação Carismática Católica(RCC), reuniu cerca de 700 pessoas no Salão Paroquial.
Membros da coordenação da RCC estavam presentes.
Ás 15 Horas, hora da misericórdia, houve adoração ao Santíssimo Sacramento e reza do Terço da Misericórdia.
A Santa Missa celebrada pelo Pe. Lucas Mendes encerrou a Solenidade de Cristo Rei.
 
Saiba mais sobre a Solenidade de Cristo Rei:
Foi criada pelo Papa Pio XI em 1925, que instituiu que fosse celebrada no último domingo de outubro. Agora, na reforma litúrgica passou ao último domingo do ano litúrgico como ponto de chegada de todo o mistério celebrado, para dar a entender que Ele é o fim para o qual se dirigem todas as coisas. A Festa de Cristo Rei é uma das festas mais importantes no calendário litúrgico, nela celebramos aquele Cristo que é o Rei do universo.



O ano litúrgico termina salientando a importância de Cristo como centro da história universal. É o alfa e o omega, o princípio e o fim. Cristo reina nas pessoas com a mensagem de amor, justiça e serviço. O Reino de Cristo é eterno e universal, quer dizer, para sempre e para todos os homens.

Esta festa tem um sentido escatológico na qual nós celebramos Cristo como Rei de todo o universo. O Reino de Cristo já começou a partir de sua vinda na terra há quase dois mil anos, porém Cristo não reinará definitivamente em todos os homens até que volte ao mundo com toda a sua glória no final dos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário