quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Papa Francisco lembra 300 anos da imagem de Nossa Senhora Aparecida

Francisco afirmou que neste momento difícil do Brasil, a Virgem Maria é sinal que impulsiona a unidade na solidariedade e justiça

No final da Catequese desta quarta-feira (11) na saudação aos peregrinos de língua portuguesa, o Papa Francisco recordou os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida.
O Brasil celebra nesta quinta-feira (12) a Festa da Padroeira do Brasil e o Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul, em outubro de 1717.

O Papa interrompeu sua saudação para ouvir um  grande número de brasileiros que, com bandeiras do país nas mãos, cantavam: "Dai-nos a bênção oh Mãe querida, Nossa Senhora Aparecida". Posteriormente, ele prosseguiu com sua fala:

“Saúdo todos os peregrinos do Brasil e de outros países de língua portuguesa, particularmente os diversos grupos de sacerdotes, religiosos e fiéis brasileiros residentes em Roma, que vieram a esta Audiência para dividir a alegria pelo jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, cuja festa se celebra amanhã. A história dos pescadores que encontraram no Rio Paraíba do Sul o corpo e depois a cabeça da imagem de Nossa Senhora, e que foram em seguida unidos, nos lembra que neste momento difícil do Brasil, a Virgem Maria é um sinal que impulsiona para a unidade construída na solidariedade e na justiça. Que Deus lhes abençoe”.

Com informações da Canção Nova e Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário