sábado, 4 de março de 2017

Paróquia começa a se preparar para a Festa do Padroeiro

Aconteceu na noite da última quinta-feira (02), na Igreja Matriz, o primeiro encontro do nosso pároco, padre Lucas Mendes, com os integrantes de pastorais e movimentos para tratar dos festejos do padroeiro de São Francisco de Itabapoana, São Francisco de Paula. Este ano, será realizado novenário que começará no próximo dia 24. Dentro da programação, estão atividades que já participaram da festa há alguns e estarão de volta, mas também haverá novidade. 

Durante a reunião, que contou com mais de 50 paroquianos, toda programação foi apresentada. Padre Lucas ressaltou que é preciso "respirar fundo, nos fortalecer através da oração e trabalharmos bastante". Segundo ele, "tudo foi pensado com muito carinho". 
Como sempre, cada pastoral e movimento terá sua função, que estará disponível segunda-feira (06) na Secretaria Paroquial. Os respectivos coordenadores deverão comparecer no local e desde então começarem a trabalhar. 

Uma segunda reunião já está marcada para conferir o andamento dos trabalhos. O encontro ocorrerá após a Santa Missa das 20h do dia 16. 

Novidade e tradição
Como novidade, o primeiro domingo dos festejos contará com o Pedal do Padroeiro, um passeio ciclístico pelas ruas do município. 

Relembrando as tradicionais festas de São Francisco de Paula estão programadas brincadeiras com as crianças e a alvorada, junto com café comunitário, esta última iniciando a programação do dia dois de abril, dia do padroeiro. 

No primeiro final de semana da festa, haverá apresentação dos ministérios Frutos do Espírito e Divino Som nos dias 24 e 25, respectivamente. No segundo e último final de semana, os shows ainda serão definidos. 

Durante todos os dias de festa, a Feira de Artesanato da secretaria municipal de Promoção Social estará montada. 

O novenário e festa de São Francisco de Paula é uma realização da Paróquia São Francisco de Paula com o apoio da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário