sexta-feira, 24 de julho de 2015

Vocação Cristã: A serviço do Reino



A cada homem, o Senhor reserva um chamado especial. Afinal, Ele nos conhece por inteiro, até as profundezas e sabe exatamente o que pode nos realizar no mais íntimo.

Toda pessoa carrega consigo um imenso dom muito simples, mas pelo qual devemos agradecer todo dia: a vida. Com ela está a porta da nossa fé, aberta pelo sacramento do batismo: ser Cristã
Esse desejo de felicidade plena é saciado dentro do plano de Deus, e o Espírito Santo nos anima a seguir no melhor caminho para que consigamos viver a alegria que só o amor de Deus pode nos dar. Tal caminho pode ser esclarecido pela nossa vocação. Você já se perguntou qual é a sua?

Ao ouvir falar de vocação podemos imaginar que isso é coisa de quem quer ser padre, freira ou religioso.

Grande engano. Toda pessoa carrega consigo um imenso dom muito simples, mas pelo qual devemos agradecer todo dia: a vida. Com ela está a porta da nossa fé, aberta pelo sacramento do batismo: Ser Cristão! Todos são pensados por Deus assim, como seguidores de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Como católicos, todos aqueles que se decidem por abraçar essa vocação cristã e torná-la presente nos seus ambientes de estudo, de trabalho e mesmo no ambiente familiar são chamados de leigos.

Na verdade, tal vocação também é a base de qualquer outro chamado específico que uma pessoa possa descobrir que possui, seja esse um chamado à vida sacerdotal, à vida religiosa, matrimonial ou à vida missionária em geral, pois até famílias e leigos podem ser chamados à vida consagrada e à missão.

De 16 a 23 de agosto, acompanhe a 46ª Semana Vocacional pela Rede Aparecida de Comunicação.

Hugo Mendes da Silva
Comunidade Católica Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário